O quadro Profissões de hoje traz como personagem da semana o Motorista Comercial Diogo Queiroz Mota. Nascido e criado em Barrocas, Diogo, assim como muitos jovens, tinha o sonho de se tornar jogador de futebol. Ele relatou que infelizmente não conseguiu, mas isso nunca o fez desistir de se encontrar em uma carreira que o fizesse acordar todos os dias disposto a seguir em frente.
Aos 14 anos, ainda muito novo, aprendeu a dirigir. Em cidades do interior é comum que adolescentes aprendam cedo, então a partir do momento em que ele se viu “atrás do volante”, não quis mais parar. Aos 22 anos, um grupo de pessoas o convidou para uma viagem para Salvador. Diogo contou que não pensou duas vezes, pegou o carro do amigo, que estava em sua garagem, e seguiu a viagem. O grupo gostou do seu serviço e continuou chamando-o para mais viagens. Ele comprou um carro, mais pessoas foram aparecendo e ele se firmou na profissão de Motorista Comercial e atualmente é o proprietário do empresa Diogo Transportes.
Aos 39 anos, Diogo afirma que se sente mais do que realizado com a sua profissão e que a parte mais prazerosa pra ele é amar o que ele faz. Ele tem uma filha de 15 anos, de quem se orgulha muito, e se considera um bom profissional, sendo sempre requisitado e reconhecido pelo serviço que presta. Diogo Mota fez o seu nome na cidade de Barrocas e hoje percorre vários estados e municípios mostrando o seu profissionalismo e dedicação.
@ Nossa Voz – Da Redação, Por Isabela Lima
Sem comentários:
Enviar um comentário