Pais e mães de alunos do Colégio Municipal de Barrocas, atualmente alojados no antigo Plínio Carneiro no centro da cidade, reclamaram do calor intenso nas salas de aula devido à falta de ventiladores e ar-condicionado. As queixas foram enviadas nesta quarta-feira (12) para o JNV e reforçadas durante o programa de rádio, quando relataram o desconforto dos filhos. “Meu filho também estuda lá e chegou agoniado de tanto calor que passou, hoje foi chorando sem querer ir”, disse uma mãe.
Diante das reclamações, o secretário de Educação, Petronílio Bispo, se manifestou garantindo providências. “Sabemos que a situação é delicada com relação às altas temperaturas, mas já adquirimos os ventiladores. Nem todos chegaram em tempo hábil, mas recebemos a notícia de que já estão no município e serão instalados hoje à noite, para que amanhã pela manhã (quinta-feira) já estejam funcionando”, afirmou.
O secretário também anunciou que a SEDUC abrirá um processo para aquisição de aparelhos de ar-condicionado, reconhecendo que os ventiladores são apenas uma solução paliativa. “Acreditamos que a educação precisa de um ambiente agradável e confortável, por isso vamos climatizar o espaço assim que todo o processo de aquisição for concluído”, garantiu.
Além do calor, mães também relataram a ausência de portas nos banheiros do colégio, mas, até o momento, o secretário não comentou sobre essa questão.
@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário