Páginas

1

terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Jornada Pedagógica 2025 de Barrocas tem início com foco na educação inclusiva

"A educação é o caminho que nos permite sonhar, transformar realidades e construir futuros (...)", afirmou o Secretário Bispo
A Jornada Pedagógica 2025 de Barrocas começou nesta segunda-feira (03), com o tema “Educação Socioemocional e Inclusiva: Aprendizagens Afetivas e Efetivas na Construção de Saberes Significativos”. O evento reuniu docentes e equipes da rede municipal, além de autoridades políticas e representantes do educacionais do Governo do Estado.

Os participantes foram recepcionados com um coffee break e um jantar com música ao vivo. Às 20h30, a solenidade foi aberta com uma oração do Padre Adelson, seguida pela execução dos hinos Nacional e Municipal.

A mesa foi composta pelo secretário de Educação Petronílio Bispo, o prefeito José Almir, o vice-prefeito José Eclécio, o presidente da Câmara Evandro Mota e demais representantes do setor educacional. A coordenadora Gabriela Silva, junto com a nova equipe de coordenadoras, homenageou a equipe anterior, com destaque para a ex-secretária de Educação, Jackeline Queiroz, que foi aplaudida pelo público.

A Jornada Pedagógica 2025 em Barrocas teve o seu início na noite do dia 03 de fevereiro | Fot: Kauã Sherman
Petronílio Bispo compartilhou suas dificuldades na vida escolar devido ao TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção) e salientou o seu compromisso com uma educação inclusiva e contra o racismo e a exclusão social. “Hoje eu estou aqui para reafirmar que nós temos a oportunidade de mudar vidas. A educação é o caminho que nos permite sonhar, transformar realidades e construir futuros onde todos, independentemente de sua origem, tenham a chance de brilhar”, declarou. O prefeito Almir e outras autoridades garantiram apoio às iniciativas educacionais.

A palestrante da noite, Dra. Bárbara Carine, abordou o tema “Como ser um educador antirracista: desconstruindo estereótipos e promovendo a inclusão e a igualdade”, enfatizando que “um professor não deve ser um exterminador do futuro. Um educador deve educar para alimentar sonhos”.

Alunas da rede municipal apresentaram uma dança sobre inclusão. No encerramento, o prefeito Almir anunciou que o Colégio Municipal de Barrocas passará por uma ampla reforma, e os alunos serão realocados até a conclusão da obra.

@ Nossa Voz - Da Redação, por Isabela Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário