Foto: Márcia Santana/ Ascom SSP |
Nas primeiras 48 horas de 2025, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) levou à prisão de 12 pessoas com mandados expedidos. As capturas aconteceram em Salvador, Barreiras, Porto Seguro, Ilhéus e Itabuna, conforme informações da SSP-BA.
Entre os detidos, quatro eram procurados por homicídio, cinco por roubo e três por dívida de pensão alimentícia. As primeiras prisões ocorreram em Salvador no dia 1º de janeiro, durante as festividades de fim de ano, quando um homem acusado de roubo e outro por débito alimentício foram flagrados pelas câmeras inteligentes.
A tecnologia, que desde 2019 já contabiliza 2.397 prisões, utiliza câmeras instaladas em locais estratégicos e áreas de grande circulação para identificar procurados. Em 2024, o sistema resultou em 1.131 prisões, ajudando a retirar de circulação indivíduos envolvidos em crimes como homicídio, tráfico, estupro e lesão corporal, além de reforçar a segurança em grandes eventos.
Além de Salvador, os flagrantes mais recentes incluíram capturas por débito alimentício em Barreiras e Porto Seguro e por homicídio em Ilhéus e Itabuna. A SSP-BA destaca que o reconhecimento facial segue como uma ferramenta eficiente no combate à criminalidade em todo o estado.
@ Nossa Voz Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário