Almir de Maciel decretou situação de emergência no município em virtude da estiagem - Foto: Rubenilson Nogueira |
O prefeito de Barrocas, Almir de Maciel, destacou em coletiva de imprensa o esforço da sua gestão para enfrentar os problemas de abastecimento de água no município, agravados pela estiagem. Diferentemente da administração anterior que não buscou diálogo com a Embasa, o novo gestor já iniciou conversas com a direção da empresa, incluindo encontros com o presidente da companhia em Salvador, o superintendente regional e a gerência local.
“Já conversei com o presidente da Embasa em Salvador, com o superintendente Evaldo e com a gerente regional aqui de Serrinha, Barrocas e Teofilândia. Eles me prometeram que vão abrir mais dois poços em Biritinga para aumentar a vazão e melhorar o atendimento à nossa população”, declarou o prefeito.
A Embasa, responsável pelo saneamento básico em grande parte do estado da Bahia, é uma empresa estadual e suas ações são de competência do governo. Apesar disso, Almir demonstrou preocupação em buscar solução para minimizar os transtornos enfrentados pelos moradores de Barrocas.
O prefeito ainda ressaltou que a falta de mais caminhões-pipa atendendo a população também contribui para o aumento do consumo da água da Embasa, utilizada para demandas que poderiam ser atendidas de outra forma. “Realmente, a dificuldade apertou perante a Embasa. Com a escassez de água, muitas pessoas estão usando a água da Embasa para outras finalidades, o que prejudica o consumo humano”, afirmou.
A postura de Almir, que já busca diálogo com a Embasa e outras autoridades, contrasta com a gestão anterior, que, segundo ele, foi inerte nesse aspecto. Agora, o prefeito se compromete a reforçar o apoio com caminhões-pipa enquanto aguarda a execução das ações prometidas pela Embasa, demonstrando preocupação com o impacto da estiagem na região.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário