Diante da indefinição, moradores de Barrocas começam a questionar a gestão do prefeito Almir de Maciel sobre a nomeação dos secretários das pastas de Agricultura e Meio Ambiente e de Cultura, Esporte e Lazer. Das sete secretarias do município, cinco já foram anunciadas, mas a demora em definir as duas restantes preocupa a comunidade. Com o início do Campeonato Barroquense de Futebol previsto para março e a chegada das chuvas, demandas emergentes nas duas áreas aumentam a pressão popular.
No esporte, o preparador físico e dirigente Alex Xarope alertou: “Está faltando o secretário de Esportes, que até o momento não foi anunciado. Lembrando que já já tem o Campeonato Barroquense de Futebol, e se demorar muito para anunciar, a equipe para a organização da competição não dará tempo.” Já sobre a agricultura, o morador de Lagoa da Cruz, senhor Davi comentou: “Está mais que na hora que os homens anunciem o secretário de Agricultura. Eu espero que seja alguém desenrolado, que tenha capacidade de buscar e criar projetos.”
Nos bastidores, especula-se que disputas internas atrasam as decisões. Os ex-vereadores Maria Lucinir e Banha de Nova Brasília seriam os principais interessados na Secretaria de Agricultura, com Banha já declarando ao JNV seu desejo pelo cargo. Enquanto isso, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer segue sem definições e é disputada por figuras do PT, com rumores de que será desmembrada em duas, tornando o cenário ainda mais incerto.
O prefeito Almir tem mencionado a possibilidade de uma reforma administrativa, mas sem estabelecer prazos. A população de Barrocas segue aguardando respostas concretas, enquanto as cobranças aumentam para que as pastas essenciais sejam ocupadas e as demandas urgentes, atendidas.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário