Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Idoso morre durante apagão em hospital de Santaluz, que não possui gerador

Gerador de uma ambulância chegou a ser utilizado na tentativa de manter equipamento ligados - Imagem Reprodução Radialista DJota
Um idoso de 65 anos, identificado como Weliton de Souza Santos, morreu durante um apagão no Hospital Municipal de Santaluz, no nordeste da Bahia, na noite de terça-feira (7). De acordo com o site cleristonsilva.com, a unidade de saúde não possui gerador e precisou utilizar o equipamento de uma ambulância do SAMU para manter os aparelhos médicos funcionando.

Segundo relatos, o paciente apresentava problemas cardíacos e recebeu atendimento com suporte improvisado pela equipe médica, que usou o gerador da ambulância conectado ao hospital por meio de uma extensão. Apesar dos esforços, o idoso não resistiu e faleceu na unidade.

Em nota, a Prefeitura de Santaluz afirmou que foram realizadas todas as medidas de suporte ao paciente, incluindo intubação e eletrocardiograma. No entanto, a ausência de um gerador no hospital tem sido tema de discussão. Em 2024, o vereador Deon Lima apresentou uma emenda para a aquisição de um gerador no valor de R$ 160 mil, mas a compra ainda não foi concretizada.

A situação evidenciou problemas estruturais da unidade de saúde e gerou repercussão na comunidade. A imagem da ambulância conectada ao hospital, registrada pelo radialista DJota, reforçou a necessidade de soluções urgentes para evitar novas tragédias.

@ Nossa Voz - Com informações do clesristonsilva.com

Sem comentários:

Enviar um comentário