Gerador de uma ambulância chegou a ser utilizado na tentativa de manter equipamento ligados - Imagem Reprodução Radialista DJota |
Um idoso de 65 anos, identificado como Weliton de Souza Santos, morreu durante um apagão no Hospital Municipal de Santaluz, no nordeste da Bahia, na noite de terça-feira (7). De acordo com o site cleristonsilva.com, a unidade de saúde não possui gerador e precisou utilizar o equipamento de uma ambulância do SAMU para manter os aparelhos médicos funcionando.
Segundo relatos, o paciente apresentava problemas cardíacos e recebeu atendimento com suporte improvisado pela equipe médica, que usou o gerador da ambulância conectado ao hospital por meio de uma extensão. Apesar dos esforços, o idoso não resistiu e faleceu na unidade.
Em nota, a Prefeitura de Santaluz afirmou que foram realizadas todas as medidas de suporte ao paciente, incluindo intubação e eletrocardiograma. No entanto, a ausência de um gerador no hospital tem sido tema de discussão. Em 2024, o vereador Deon Lima apresentou uma emenda para a aquisição de um gerador no valor de R$ 160 mil, mas a compra ainda não foi concretizada.
A situação evidenciou problemas estruturais da unidade de saúde e gerou repercussão na comunidade. A imagem da ambulância conectada ao hospital, registrada pelo radialista DJota, reforçou a necessidade de soluções urgentes para evitar novas tragédias.
@ Nossa Voz - Com informações do clesristonsilva.com
Sem comentários:
Enviar um comentário