O ex-vereador Miguel Carvalho de Queiroz, conhecido como Guel de Quinca, foi homenageado na última segunda-feira (1º) na Câmara Municipal de Barrocas por sua contribuição ao município. Durante o evento, que contou com a presença do prefeito José Almir, Miguel destacou sua realização na vida pública e destacou a nova gestão, mas também lamentou o fato da gestão anterior não ter aberto a 'Casa de Passagem'.
Em sua fala, Miguel lamentou a falta de funcionamento da Casa de Passagem, construída ao lado da Câmara Municipal, segundo ele pronta há quase um ano. “Quero lhe pedir, Almir, e me desculpe pela ousadia. É porque é um projeto meu, e eu tenho muita, muita paixão por aquilo ali. Aqui ao lado da Câmara tem uma casa construída, pronta, há quase um ano, e não abriram. E essa casa aí, eu lutei muito por ela, porque tira o povo do sofrimento do hospital. Quem vai para o hospital, para viajar, para buscar algum atendimento de saúde, é porque está doente. E aquilo maltrata muito, e essa casa seria, e é, a solução”, afirmou o ex-vereador.
Miguel enfatizou que o espaço foi projetado para oferecer mais conforto a pacientes e acompanhantes que precisam viajar para buscar atendimento em cidades como Feira de Santana e Salvador. Com essa casa, as pessoas vão dormir no local e viajar cedo, sem ter que sair de casa tarde para se deslocar para o hospital, onde atualmente acontece o embarque. Muitos não têm transporte para esse deslocamento em horário de risco, tendo que acordar ainda mais cedo para a viagem passando a noite e madrugada acordados.
Miguel pediu que o novo prefeito e sua equipe priorizem a abertura da Casa de Passagem. “Está nas mãos de Deus, está nas suas mãos, Almir, do vice-prefeito Kekeu, dos vereadores e da população. Vamos desenvolver um trabalho bom e analisar, o mais breve possível, enquanto povo, que vem viajar para buscar saúde naquela casa”, concluiu.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário