Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

MP-BA e SSP deflagram operação contra policiais militares investigados por grupo de extermínio

Foto Reprodução/Divulgação
A ‘Operação Mandado de Morte’, deflagrada nesta sexta-feira (6) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), cumpriu oito mandados de busca e apreensão em sete cidades, incluindo Serrinha, no Território do Sisal. A ação investiga cinco policiais militares suspeitos de homicídios, fraude processual e possível formação de grupo de extermínio.

Os mandados, expedidos pela Vara Crime de Nova Soure, foram cumpridos em residências e nas sedes do 16º Batalhão da PM em Serrinha, 6ª CIPM em Rio Real e 21ª CIPM em Cipó. Armas, munições, celulares e outros materiais foram apreendidos. A operação contou com equipes do Geosp e Gaeco (MP-BA), além da Force e da Corregedoria da PM.

Três policiais são investigados pelas mortes de Breno Murilo da Cruz Dantas e Ítalo Mendes da Silva, em 2021, em Nova Soure. Apesar de inicialmente registrada como confronto, a investigação apontou indícios de execução sumária e manipulação da cena para simular resistência à prisão.

Outros dois PMs são suspeitos de envolvimento em várias mortes com características semelhantes na região. A operação reforça os esforços para apurar possíveis crimes cometidos por agentes públicos. Informações do Bahia Notícias.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário