A denunciante informou que trata-se de uma obra que estava sendo executada pela Embasa que parou após a eleição - Foto: Reprodução |
Aline Fernandes, filha de uma moradora do povoado do Tigre, zona rural de Barrocas, denunciou nesta segunda-feira (9) uma obra inacabada que tem causado transtornos à comunidade. Segundo ela, valas foram abertas antes das eleições municipais para instalação de rede de água, mas os trabalhos foram interrompidos e a estrada que liga Lagoa do Velho a Nova Brasília está parcialmente bloqueada há quase três meses e sem sinalização. “Está cheio de água, com risco de acidente e até do mosquito da dengue”, afirmou.
A vala atravessa a frente de quatro residências, incluindo a da mãe de Aline, Dona Eliana. “Minha avó, minha mãe e meu tio moram nessa estrada. O buraco passa em frente às casas. Não tem placa, não tem nada. Muitas pessoas já se machucaram porque acham que a estrada está normal e, quando chegam, têm uma surpresa”, relatou Aline. Ela informou que a obra, iniciada no final de setembro, não teve continuidade: “Cavaram mais de um quilômetro e não colocaram nenhum cano, nem taparam os buracos até hoje.”
Moradores denunciam que trata-se de uma obra eleitoreira - Foto: Reprodução |
A moradora também destacou a falta de explicações sobre o caso. “A máquina que estava no local desapareceu e ninguém dá satisfação. Até hoje estamos nessa situação. Choveu, ficou pior ainda. A estrada está completamente interditada, e temos que usar outra, mais distante”, declarou. O povoado de Tigre fica localizado a cerca de 10km da sede de Barrocas.
A obra foi atribuída à Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) por moradores, mas o Jornal Nossa Voz não conseguiu confirmar a informação. A comunidade, que depende da estrada para locomoção, pede providências urgentes. “Não é só minha família, tem crianças e outros moradores afetados. Esperamos que alguém tome uma atitude”, desabafou Aline.
Como não conseguimos confirmar que é responsável pela execução dos trabalhos, a redação do jornal deixa espaço aberto para manifestações de órgãos responsáveis ou envolvidos na obra.
@ Nossa Voz - Da Redação por Rubenilson Nogueira
Excelente matéria.
ResponderEliminarGostaria de saber se é possível divulgar o meu site com vocês?
Como entro em contato?
SupremeTips
https://supremetips.com.br