Páginas

domingo, 15 de dezembro de 2024

Delegado associa aumento de homicídios em cidade baiana à disputa pelo tráfico de drogas

Foto: Reprodução / Blog do Marcos Frahm
Jequié, município localizado a 365 km de Salvador, no Sudoeste da Bahia, registrou um aumento de 45% no número de homicídios em 2024, em comparação ao mesmo período de 2023. Até o momento, já são 80 assassinatos, contra 55 do ano passado. Segundo o delegado regional Roberto Leal, a principal causa da escalada de violência é a disputa pelo tráfico de drogas na cidade, que tem cerca de 158 mil habitantes.

“Infelizmente, nós temos que entender que vivemos em Jequié uma situação de disputa pelo tráfico. E, infelizmente também, os matadores desses grupos acabam sendo os mesmos”, afirmou o delegado em coletiva de imprensa realizada na sexta-feira (13), em Itaquara, no Vale do Jiquiriçá.

O delegado destacou ainda que as investigações não se limitam aos executores dos crimes, mas buscam identificar intermediários e mandantes. “Por isso que nós temos que investigar não apenas o homicídio em si, os executores, mas também aquelas pessoas que intermediaram, os mandantes desses crimes e o tráfico em relação ao fato”, acrescentou.

Apesar do aumento nas mortes violentas, Leal informou que outros indicadores de criminalidade, como roubos e furtos de celulares, apresentaram redução. As declarações do delegado foram divulgadas pelo Blog do Marcos Frahm.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário