Em entrevista na última sexta-feira (06), na Rádio Nossa Voz, o presidente do PT, Gerival Moreira, comentou os resultados das pesquisas divulgadas durante a campanha eleitoral, que marcaram a candidatura de Almir de Maciel. Segundo o petista, as sondagens revelavam uma redução na vantagem inicial de Almir, mas ele garantiu que o candidato nunca chegou a estar atrás do adversário, Marlon Nunes, em nenhum dos levantamentos que teve acesso.
Gerival revelou que, logo após a indicação do nome do comerciante Marlon Nunes como candidato da situação, a ótima diferença que o candidato do Partido dos Trabalhadores tinha começou a cair: "Almir começou com 27% de frente. Era uma margem muito grande, mas, quando Marlon entrou, essa diferença começou a diminuir. Caiu para 22%, depois para 15%, depois para 12%. Eu sabia disso e estava preparado", comentou Gerival.
O presidente do PT revelou ainda que recebeu, na sexta-feira (4), véspera da eleição, os números de uma pesquisa que indicavam um cenário de grande equilíbrio entre os dois principais candidatos. "Sexta-feira à noite, recebi uma pesquisa mostrando Almir com apenas um voto de vantagem. Apesar disso, ele nunca esteve atrás em nenhuma das sondagens realizadas", garantiu.
As declarações de Gerival reforçam a disputa equilibrada que marcou a reta final da campanha em Barrocas. A eleição foi definida com apenas 88 votos de diferença, favoráveis a José Almir (PT), que foi eleito prefeito do município pela terceira vez.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário