O vereador Adelson Brito, conhecido como Adelson da Saúde, reeleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), confirmou que há diálogos sobre a possibilidade de assumir a Secretaria Municipal de Saúde na gestão do prefeito eleito Almir de Maciel, a partir de 1º de janeiro de 2025. Contudo, o parlamentar afirmou que ainda não tomou uma decisão. “Tudo que eu faço, faço com o pé no chão, com a consciência tranquila. Estou conversando com minha família, aliados e amigos para ver o que será melhor, não apenas para mim, mas para a população”, declarou.
Adelson, que já ocupou a pasta em mandatos anteriores de Almir de Maciel, também destacou que seu foco é no bem comum. “Eu penso em realmente fazer o bem ao próximo, mas não tenho ainda uma decisão de querer assumir ou não”, pontuou. Ele reafirmou que, ao decidir, comunicará à população e aos veículos de imprensa. A possibilidade de sua ida para o Executivo abre espaço na Câmara Municipal para o suplente Gerival Moreira, que também é presidente do PT.
O vereador faz parte da equipe de transição, sendo o único parlamentar entre os sete integrantes, o que reforça as especulações sobre sua ida para o cargo. Apesar disso, Adelson enfatizou que as conversas ainda estão em andamento e que sua decisão será baseada no diálogo com pessoas próximas e no impacto para a comunidade.
A definição sobre o secretariado de Almir de Maciel segue cercada de dúvidas. Além de Adelson, Dhemisson Queiroz também é cotado para a Secretaria de Administração e Finanças, mas, assim como o vereador, não confirmou nenhuma decisão. A diplomação dos vereadores eleitos do município de Barrocas está marcada para 18 de dezembro, às 9h no Salão do Júri do Fórum de Serrinha.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário