Na noite de quinta-feira, 17 de outubro de 2024, a Câmara Municipal de Barrocas aprovou, por unanimidade, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2025. Os 11 vereadores participaram da sessão, que teve início às 18h, sob a presidência de Miguel Carvalho de Queiroz. A LOA estipula todas as receitas e despesas do município para o próximo ano.
Além da aprovação da LOA, foi definida a suplementação de 60% para o próximo prefeito, que assume em 1º de janeiro. Com essa margem, o gestor terá maior flexibilidade para ajustar o orçamento, garantindo maior capacidade de administração. A decisão acabou com boatos de que a Câmara dificultaria a gestão.
Durante a sessão, alguns vereadores da situação desmentiram especulações de que haveria uma tentativa de reduzir a suplementação. Segundo eles, o projeto já estava na pauta antes mesmo da eleição do novo prefeito. A suplementação de 60% é a mesma que o atual gestor tem à disposição.
O presidente Miguel Carvalho foi direto em seus esclarecimentos, explicando que a suplementação não altera o orçamento aprovado, apenas permite maior flexibilidade para o prefeito. A sessão, com recorde de público, foi marcada por aplausos aos pronunciamentos dos vereadores.
A maioria dos parlamentares parabenizaram os candidatos eleitos e reeleitos, espacialmente ao vereador Kekeu que foi eleito vice-prefeito na chapa de Almir de Maciel. Mais detalhes sobre os debates e pronunciamentos dos vereadores podem ser conferidos no link abaixo, com a gravação completa da sessão. Assista Sessão da Câmara aqui!
@ Nossa Voz - Da Redação / Colaborou Isaac Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário