Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

Quem é Jhonatas Ruan, o herói da classificação de Barrocas para as quartas de finais do Intermunicipal?

Borogodó pegou dois pênaltis cruciais para a classificação da seleção barroquense. Foto Kauã Sherman
O jovem goleiro Jhonatas Ruan, de apenas 22 anos, também conhecido como "Borogodó", após ótima atuação durante o jogo que acabou empatado em 0X0, foi o grande herói da classificação da Seleção Barroquense para as quartas de finais do Campeonato Intermunicipal de 2024, na decisão por pênaltis contra Potiraguá neste domingo dia 13 de outubro. 

Nascido e criado no município, Ruan começou a ganhar destaque a partir de 2023, quando retornou de São Paulo para integrar o elenco barroquense no Intermunicipal daquele ano e se destacou em torneios society. No entanto, seu início na seleção não foi fácil, pois não conseguiu se firmar como titular logo de cara.

Jhonatas Ruan, 22 anos
Foi no Campeonato Municipal de 2024, jogando pela Arena Chelsea, que Borogodó demonstrou todo o seu potencial. Ele levou a equipe às quartas de finais e, com atuações seguras, chamou a atenção dos torcedores e do técnico Maurício Gum que o convidou para compor a seleção. Com tudo, uma lesão o afastou temporariamente dos gramados.

A reviravolta veio justamente na fase decisiva do certame. Ruan voltou no momento mais crucial: as partidas de mata-mata. Ele assumiu a titularidade no confronto de volta contra Bom Jesus da Lapa e, nas oitavas de final contra Potiraguá, foi o protagonista. Nesta domingo, suas defesas durante o tempo regulamentar e nas cobranças de pênaltis, quando defendeu duas penalidades, garantiram a classificação de Barrocas.

Agora, com sua confiança, surge a dúvida na cabeça dos torcedores: será que Borogodó seguirá como titular nas quartas de finais contra Simões Filho? Ou o técnico optará pelo experiente goleiro Ju? Seja qual for a escolha, Jhonatas Ruan já escreveu seu nome na história do futebol barroquense e já é considerado um dos melhores goleiros da região, destacando-se pela segurança dentro de campo.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

1 comentário: