Prefeita de Cansanção, Vilma Gomes (MDB) - Foto: Reprodução |
A prefeita reeleita de Cansanção Bahia, Vilma Rosa de Oliveira Gomes (MDB), conhecida como "Mamãe", enfrenta uma ação no Ministério Público Federal que pode impedi-la de assumir seu segundo mandato. Acusada de abuso de poder econômico e uso da máquina pública em período eleitoral, a ação foi movida pelo partido Avante de Cansanção.
Entre as principais acusações, segundo o A Tarde estão a contratação irregular de funcionários temporários durante o período vedado, além de conceder gratificações a servidores efetivos. Caso seja condenada, Vilma pode se tornar inelegível e impedida de ser diplomada, ficando inapta para tomar posse.
A investigação também aponta que a prefeita ultrapassou os limites financeiros e da Lei de Responsabilidade Fiscal, com um aumento significativo de contratados sem a devida tramitação legal. Em agosto deste ano, segundo o jornal o número de profissionais contratados chegou a 3.170, superando o aprovado pela Câmara.
Vilma já foi condenada em primeira instância por crimes como lavagem de dinheiro e formação de quadrilha na "Operação Making Off", junto com seu marido, o ex-prefeito Ranulfo Gomes, e a filha do casal. As informações são do jornal A Tarde.
@ Nossa Voz - Da Redação - Informações do A Tarde
Sem comentários:
Enviar um comentário