Com o objetivo de combater o tráfico internacional de entorpecentes, a Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (10), a Operação Roots, que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e ativos financeiros. As operações ocorreram nos municípios de Conceição do Coité/BA, Navegantes/SC e Buri/SP.
As investigações começaram em 26 de dezembro de 2022, após a apreensão de mais de 70 kg de DMT, aproximadamente 198 kg de mescalina e cerca de 358 kg de cannabis (maconha) em San Miguel, no Chile. A declaração da empresa exportadora indicava que a carga era extrato da raiz de mimosa acácia, mas os investigadores descobriram que se tratava de mimosa hostilis, uma substância controlada naquele país.
De acordo com a PF, os investigados, que pertencem ao mesmo grupo familiar, enviaram drogas para diversos países, incluindo Bulgária, Canadá e Argentina. A operação foi realizada no Distrito de Salgadália, localizado a cerca de 17 km da sede do município de Conceição do Coité. A identidade dos envolvidos não foi divulgada.
@ Nossa Voz - Com informações da Assessoria de Comunicação da PF / Feira de Santana
Sem comentários:
Enviar um comentário