Eleito neste domingo, dia 6 de outubro, para voltar ao comando do município de Barrocas a partir de 1º de janeiro de 2025, Almir de Maciel enfrentará o desafio de conquistar ao menos um dos seis vereadores eleitos pelo grupo adversário para formar maioria na Câmara Municipal. Dos onze vereadores eleitos, apenas cinco pertencem à sua base.
O grupo atualmente na oposição elegeu Adelson da Saúde, Júlio de Tinho, Jerry da Minação, Sinésio de Jovem e Dida de Raimundo da Farinha. Por outro lado, a base aliada do candidato Marlon Nunes conseguiu eleger Tonho da Loja, Irá do Cedro, Professor Ivan, Ernesto da Ipoeira, Aldo do Curralinho e Evandro Mota.
Com Kekeu de Daozinho como vice, Almir precisará exercer sua capacidade de liderança para eleger o presidente da Câmara, já que não possui votos suficientes dentro de sua base. No entanto, ele conta a seu favor com sua habilidade de diálogo e o fato de que alguns dos eleitos, mesmo pertencendo ao grupo adversário, têm uma boa relação com ele.
A experiência adquirida em seus dois mandatos anteriores também será um fator importante para a construção de alianças e para a governabilidade em Barrocas.
@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário