Vereador em visita a Escola Agenor de Freitas mostrou problemas estruturais - Imagens Reprodução (Prints vídeo) |
O vereador Sinésio Ferreira Lima (PSD) lamentou condições estruturais do Colégio Agenor de Freitas, uma das escolas mais tradicionais da rede municipal de Barrocas, durante uma visita na quarta-feira (25). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar mostrou uma fossa que, segundo ele, "está prestes a desabar", além de banheiros com "um cheiro horrível". Ele isentou os funcionários da limpeza de responsabilidade, destacando os problemas estruturais da escola.
Sinésio também relatou que, devido à precariedade de uma das salas de aula, com piso soltando, teto ameaçando cair e um quadro de giz destruído por cupins, os alunos foram alocados em uma sala improvisada na secretaria da escola, dividindo espaço com armários e materiais de limpeza. "Precisamos é mais respeito com os alunos", afirmou o vereador.
O parlamentar ainda questionou os valores gastos em reformas: "No mês sete foram gastos doze milhões. E esses doze milhões foi feito o quê? Deixaram os forros querendo cair", criticou, evidenciando sua insatisfação com a aplicação dos recursos.
Nossa equipe entrou em contato com o prefeito José Jailson na manhã desta quinta-feira (26), para ele esclarecer por que as falhas apontadas pelo vereador não foram resolvidas nas reformas realizadas. Até o momento, aguardamos um posicionamento oficial.
@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário