Autoridades e praticantes do ‘grau de moto’ celebram sanção da lei que regulamenta a prática em Queimadas | Foto: Arquivo pessoal |
A Prefeitura de Queimadas sancionou uma nova lei que regulamenta o ‘grau de moto’ como prática esportiva no município. A sanção foi celebrada em uma reunião na noite de terça-feira, 10, com a presença do prefeito André Andrade, do vereador Ariel da Martins, autor do projeto, e do pré-candidato a prefeito Kelé, além de representantes dos praticantes da modalidade, como Flaviano França.
A legislação estabelece que o ‘grau de moto’ só pode ser realizado em locais licenciados que atendam às normas de segurança e trânsito, com pistas de pelo menos 60 metros de comprimento por 15 metros de largura. A prática em vias públicas continua proibida, e os eventos devem seguir as regras da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), com uso obrigatório de equipamentos de segurança.
Flaviano França destacou que a sanção da lei representa uma conquista importante para a comunidade e destaca Queimadas como a primeira cidade nordestina a regulamentar a prática, além de ser a segunda na Bahia. O deputado estadual Marcinho Oliveira está propondo a regulamentação estadual do ‘grau de moto’ para garantir maior segurança e promover o esporte em outras regiões do estado.
@ Nossa Voz - Com informações do Notícias de Santaluz
Sem comentários:
Enviar um comentário