Imagem Reprodução Divulgacand |
A Justiça Eleitoral decidiu indeferir o registro de candidatura de Paulo Sérgio Brandão, conhecido como Serginho, à Prefeitura de Queimadas. A decisão foi tomada na terça-feira (27) pelo juiz eleitoral Armando Duarte Junior.
O indeferimento seguiu uma solicitação da promotora Núbia Rolim, que apresentou argumentos baseados em irregularidades encontradas nas contas de Serginho durante seu mandato como prefeito em 2012. Segundo Rolim, o Tribunal de Contas da União (TCU) havia rejeitado as contas do então prefeito devido à falta de comprovação de despesas superiores a R$ 51 mil, referentes a recursos destinados à reforma e ampliação de unidades de saúde.
André Andrade, o atual prefeito de Queimadas e uma das principais figuras do PT na cidade, confirmou a decisão ao repórter Jean Mendes. Andrade afirmou que, apesar de ser possível recorrer da decisão, o partido está planejando uma reunião nas próximas horas para discutir a apresentação de um novo candidato à prefeitura no lugar de Serginho.
O PT está agora em processo de avaliar suas opções para a candidatura, com a decisão de Serginho ainda sujeita a apelações judiciais.
@ Nossa Voz Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário