Foto principal: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO - Foto anexo Reprodução pais e filhos |
O jogador Juan Manuel Izquierdo, de 27 anos, faleceu na noite de terça-feira (27) após passar cinco dias internado na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Izquierdo estava em tratamento desde quinta-feira (22), quando passou mal durante uma partida da Copa Libertadores contra o São Paulo.
O boletim médico confirmou que a causa do óbito foi morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada a arritmia cardíaca. O Club Nacional de Football, onde Izquierdo atuava, divulgou uma nota lamentando a perda.
Em nota, o São Paulo Futebol Clube publicou uma homenagem ao jogador: "Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do @nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan".
O secretário nacional de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá, informou que Izquierdo havia sido diagnosticado com arritmia cardíaca aos 17 anos, em 2014. Na noite de segunda-feira (26), o boletim médico revelou que o jogador estava "dependente de ventilação mecânica e com quadro neurológico crítico".
@ Nossa Voz - Com informações do g1
Sem comentários:
Enviar um comentário