Dia de eleição no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barrocas - Foto: Rubenilson Nogueira |
Os associados que estiverem em dias com as suas mensalidades, tem direito ao voto, mas terão apenas uma chapa para votar na eleição do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barrocas que acontece nesta sexta-feira (30). A Chapa que conseguiu registro, é encabeçada pela atual presidente, Ilma Alves que está licenciada mas que deverá seguir à frente do STR.
Uma segunda chapa foi apresentada, mas de acordo com a Comissão Eleitoral, não atendeu aos requisitos segundo o estatuto, sendo impugnada. Entre os requisitos, ainda de acordo com a comissão, teria nomes que não atendem ao prazo mínimo com sócio para concorrer, que deixaram pagaram mensalidades após o prazo mínimo permitido, e que não participaram do mínimo de reuniões de assembleia.
Por outro lado, o representante da chapa impugnada, Gerinaldo Moreira reclama de suposta 'perseguição generalizada' à pessoas que participavam, tendo alguns nomes desistido de compor a chapa por esse motivo, sendo necessário diversas substituições.
"Muita perseguição e correndo risco de ser impugnada a chapa e ter chapa única. Nós vamos recorrer as instâncias superiores", afirmou Moreira antes de receber a confirmação da impugnação.
A Presidente da comissão eleitoral Vanessa Mota explicou que algumas pessoas preferiram não disputar quando souberam que a segunda chapa era contra a atual diretoria: "Temos um áudio de uma das candidatas que se dirigiu à comissão portando ofício pedindo pra sair da chapa", afirmou ao JNV.
Os sindicalizados que estão em dias, devem votar hoje, das 08 às 17 horas portando RG e CPF. A Sede do STR está localizada na Rua Antônio Pinheiro da Mota número 121 centro de Barrocas.
@ Nossa Voz - Da Redação
Sem comentários:
Enviar um comentário