Páginas

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Barrocas: Morador denuncia mortes de animais supostamente envenenados em São Miguel do Ouricuri

Cão e gatos morrerem com suspeita de envenenamento em São Miguel do Ouricuri - Fotos Reprodução
Diante das constantes mortes de animais de estimação no Povoado de São Miguel do Ouricuri, Zona Rural de Barrocas, um morador decidiu denunciar a suspeita de que cães e gatos estão sendo mortos por envenenamento. Em contato com o JNV nesta quinta-feira (8), o morador que preferiu não ser identificado, lamentou as diversas mortes em um curto intervalo de tempo.

"Aqui no Ouricuri já morreram uma série de animais envenenados, já foram 3 cachorros e 7 gatos todos com os mesmos sintomas de envenenamento. Eu achei importante denunciar porque são animais indefesos e é uma crueldade fazer isso com os animais e não é só um caso, são alguns", afirmou o morador.

De acordo com as informações, os animais agonizam bastante antes de morrerem. "Sábado passado morreram dois cachorros, pensei que era normal mas a população começou a observar que não são mortes comuns, e sim por envenenamento", lamentou o homem.

O morador informou ainda que uma vizinha relatou que em cerca de 10 dias já morreram 7 gatos além dos cães. De acordo com a Lei de Contravenções Penais e Lei de Crimes Ambientais (Lei 3688/41, art. 64, e Lei 9605/98, art. 32), envenenar animais é crime, e o responsável pelo ato pode ser enquadrado no crime de Crueldade contra Animais.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário