Na última sexta-feira (30), Barrocas realizou o processo eleitoral para a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Apesar de apenas uma chapa ter sido registrada, a eleição foi realizada e contou com a participação de 309 associados, número que, de acordo com a Comissão Eleitoral, foi suficiente para validar o processo.
A Comissão Eleitoral informou que era necessário o mínimo de 283 votantes para que a eleição fosse considerada válida. A Chapa 1, liderada pela atual presidente Maria Joseilma Alves Queiroz, conhecida como Ilma do Sindicato, recebeu 306 votos. Uma pessoa votou em branco e um voto foi anulado.
"A eleição aconteceu da melhor forma possível, foi tudo muito tranquilo. Compareceram um total de 308 sócios, foi atingido o quórum, sendo assim a chapa 01 está eleita", afirmou Vanessa Mota, presidente da Comissão Eleitoral.
A presidente interina do STR, Cassiane Santana de Lima Oliveira, comentou o processo: "A eleição do sindicato é diferente, porque só podem votar os sócios quites e aposentados que têm desconto pelo banco. A eleição ocorreu tudo bem. Apesar da chuva e das dificuldades de locomoção, conseguimos alcançar a meta. Como foi chapa única, precisávamos de um quórum de 283 votos, e conseguimos 306", destacou.
Uma segunda chapa foi apresentada, mas, segundo a Comissão Eleitoral, não atendeu a todas as exigências e acabou sendo impugnada (ver aqui). A nova diretoria do STR Barrocas tomará posse no dia 3 de outubro.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira