Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Quadrilha Luz do Sertão brilha com homenagem ao Rei do Baião no Povoado do Rosário

Quadrilha Luz do Sertão do Rosário e Quadrilha do Vitária Serrinha. Foto Isaac Sherman
De forma brilhante o Povoado do Rosário realizou mais uma festa de São Pedro, o evento realizado no sábado dia (29) contou com apresentações de quadrilhas e shows com diversos artistas. A tão aguardada quadrilha Luz do Sertão esse ano teve como tema o Rei do Baião, Luiz Gonzaga e fez bonito outra vez.
 Com trajes típicos, um sanfoneiro interpretando Luiz Gonzaga e doze pares dançando, a quadrilha proporcionou um espetáculo para o público presente.

Nelma e Reinan. Foto Isaac Sherman
A noite começou com a apresentação da Quadrilha Arraiá do Vitória, que veio a convite da cidade de Serrinha, sendo aplaudida pelo público com a bela performance. Em seguida, foi a vez dos jovens do povoado brilharem com a Luz do Sertão que tomou conta da quadra, levando o público presente a uma viagem cultural no Sertão. 

Os participantes tiveram seus trajes bem desenvolvidos e elaborados, com os vestidos coloridos das mulheres, as roupas de couro dos homens e os diversos acessórios que enriqueceram a apresentação. Cada detalhe foi cuidadosamente preparado para retratar a cultura sertaneja e homenagear Luiz Gonzaga, ícone da música nordestina, sem deixar de mostrar a realidade dos homens do trecho que viajam a trabalho para buscar o sustento, carregando a saudade da família e o desejo de regressar.

Nelma Ferreira, uma das organizadoras da quadrilha, expressou sua gratidão ao público e destacou a importância da homenagem: "A Luz do Sertão retrata o nosso Sertão de fato. Trouxemos Luiz Gonzaga porque ele é uma referência de acordo com o que nós vivemos, esse período de estiagem, um período muito sofrido, onde muitos pais de família tiveram que viajar por não ter aqui o sustento", comentou a líder do grupo.

Apresentação Luz do Sertão - Foto Isaac Sherman
O também organizador Reinan Ferreira, falou sobre a emoção de apresentar a quadrilha: "A gente fica aqui segurando o choro, porque é muito emocionante. Eu, particularmente, amo quadrilha. Vi um vídeo de um idoso dançando quadrilha, e eu quero ser assim. É muito emocionante, é uma coisa muito linda. A gente só quer passar o melhor para o pessoal e enchê-los de orgulho", afirmou. O público marcou presença em grande número, lotando os arredores da quadra e atentos não perdiam nenhum momento, demonstrando seu apreço pela cultura local.

As apresentações das quadrilhas tiveram transmissão ao vivo da TV Nossa Voz - Assista aqui!

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário