Presépio aconteceu na noite deste domingo (21). Fotos Milena Araujo |
Na Zona Rural do município de Barrocas, especificamente no povoado da Lagoa do Velho, um evento cultural marcou a noite do domingo (21). Tudo graças a iniciativa espontânea da Dona Rosália, esposa do Senhor Serafim, que abriu as portas de sua casa para montar um presépio fora de época, revivendo tradições culturais locais que estão aos poucos se perdendo. O evento, que teve início às 20h30 e se estendeu até as 1h25 da manhã com muita música e animação.
A noite foi descrita como uma experiência nova e gratificante por Girlene, filha de Dona Rosália: "Começamos com pouco tempo para organizar, apenas uma semana, mas conseguimos reunir bastante gente", compartilhou Girlene. Apesar do curto prazo, a comunidade se mobilizou para participar do resgate cultural, demonstrando seu apreço pelas tradições locais. O grupo musical, composto por três pessoas, um sanfoneiro, outro no triângulo e com pandeiro, animaram o público.
"Os vizinhos amaram, pois foi um resgate da cultura que está acabando aos poucos", enfatizou Girlene. Para Rosália e sua família, além de todos os presentes, a experiência foi descrita como "maravilhosa" e "incrível", destacando a importância de preservar e celebrar as tradições locais, mesmo em momentos inesperados como este.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman / Colaborou Milena Araújo
Sem comentários:
Enviar um comentário