Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2024

Prefeito José Jailson se manifesta sobre alegações de vereadores em relação ao concurso público de Barrocas

Prefeito José Jailson lamenta representação junto ao MP por parte da oposição - Foto: Kauã Sherman (Ilustrativa)
Depois que vereadores da oposição e o vice prefeito do município de Barrocas, foram ao Ministério Público para apresentar suspeitas de irregularidades no concurso público realizado pelo governo municipal, o prefeito José Jailson, procurado pelo JNV, se manifestou na noite desta quarta-feira (10), lamentando os questionamentos.

"Muito me admira a falta de responsabilidade com a justiça e com os cidadãos de Barrocas por parte do Vereador José Eclécio, seus colegas vereadores de oposição e do Vice Prefeito Waldir Ferreira", lamentou Jailson.

O prefeito lembrou que pediu fiscalização dos vereadores e do MP: "É de conhecimento de todos que o concurso público realizado em Barrocas foi amplamente divulgado e que envolveu o nosso pedido de fiscalização pelo Ministério Público, como também eu convidei todos os Vereadores para atuarem no processo de fiscalização (...) tudo para mostrar total legalidade. Inclusive, o próprio Vereador Kekeu teve acesso à cópia do processo licitatório desde o mês de abril, mas somente agora, em período eleitoral, resolveu se manifestar fazendo fato político e com total falta de respeito com o nosso povo", acusou.

Sobre as alegações do parlamentar que antes de ir ao MP, concedeu entrevista na Rádo informando da medida, o prefeito negou favorecimento a parentes e afirmou: "Tudo alegado pelo Vereador não se tem verdade, sendo, inclusive que nenhum parente meu de sangue passou no concurso, à exemplo de meus sobrinhos Rafael, Lucas, Dalvan, Raiele (esposa de Dalvan); minha prima Nelma, dentre tantos outros".

Jailson em sua defesa, relacionou pessoas da sua equipe que não passaram no concurso e citou pessoas que passaram em seleções anteriores que são ligadas a políticos: "Pessoas de minha equipe e próximas a mim, como Rhavena (secretária de saúde); Mariuxa (coordenadora da atenção básica); Thais (coordenadora da Vigilância), Nilson (motorista do gabinete); Etiel (Chefe de Gabinete) e Adelson (engenheiro da prefeitura), não passaram. Ao contrário do concurso realizado pelo ex-prefeito Almir, que passou Patrícia, sua Mulher; Tiene, prima de Almir; a mulher Toninho do posto cunhada de Almir e Wilker, sobrinho do próprio Vereador Kekeu, que nunca contestou nada", afirmou.

Obs.: Devido ao grande número de pessoas citadas pelo prefeito, não foi possível contactar todas, portanto deixamos espaço aberto para aquelas que quiserem se manifestar sobre a manifestação do Prefeito José Jailson.

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário