Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Mulher tem lagartixas de estimação em Conceição do Coité; “Elas dormem no meu cabelo”

Coiteense cria duas lagartixa em casa - Foto: Reprodução Portal Massapê
Moradora do Bairro Açudinho, na cidade de Conceição do Coité, Iranildes Lima, 34 anos virou notícia na cidade, por criar duas lagartixas pretas, espécie comuns  de serem vistas nas paredes de residências rurais. Ao Portal Massapê, a jovem contou que desde quando vivia na Fazenda Alvoredo, zona rural do município, amava criar alguns animais exóticos.

As lagartixas não são os primeiros animais não domésticos que a coiteense teve sob seus cuidados, ele já criou em casa, até mesmo uma cobra: “Tive gambá, teiú, coruja e uma cobra cascavel. Sempre amei os bichos, mas, precisei soltar e ficar apenas com as lagartixas”, contou.

Mulher também cria uma coruja - Foto Reprodução Portal Massapê
Os répteis de pouco mais de um ano ganharam o nome de Lulu e Pretinha, sendo as xodós da coiteense. “Eu não prendo, deixo elas a vontade. A Lulu e Pretinha ficam no meu quarto e quando deito na cama, elas vão dormir no meu cabelo”, comentou aos risos.

Ela contou que muitas pessoas a criticavam, mas, acredita ser uma missão cuidar desses répteis. “Eu digo que foram elas que me adotaram pois, desde que chegaram na minha casa, se aconchegaram e não conseguiram sair perto de mim. O amor que tenho por elas é o mesmo que que daria para um gato ou cachorro”, afirma.

Apesar das críticas por parte de algumas pessoas, principalmente da mãe, Iranildes disse que decidiu seguir o coração. “Minha mãe e algumas pessoas me chamavam de doida e até cogitaram que eu tava criando um filhote de jacaré. Sei que não é comum, mas, as lagartixas são seres inocentes e fico triste quando alguém tenta ou faz mal para elas”, afirmou.

@ Nossa Voz - Com informações do Portal Massapê

Sem comentários:

Enviar um comentário