Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2024

Balanço do Ministério da Justiça revela números de crimes violentos no Território do Sisal no primeiro semestre de 2024

Imagem Ilustrativa - Reprodução
O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou no dia 26 de julho, um balanço detalhado sobre Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que inclui homicídios, latrocínios e lesões corporais com morte. Segundo o relatório, o Território do Sisal registrou um total de 51 assassinatos no primeiro semestre de 2024.

O município de Itiúba liderou a lista com o maior número de CVLIs, contabilizando 8 homicídios. Araci e Serrinha foram os segundo e terceiro municípios com maiores índices de violência, com 7 e 6 assassinatos, respectivamente.

Dos 20 municípios da região, oito não apresentaram registros de homicídios no período de janeiro a junho de 2024. Esses municípios são: Barrocas, Biritinga, Candeal, Ichu, Lamarão, Nordestina, Retirolândia e São Domingos.

Confira a relação detalhada dos municípios com registros de homicídios, conforme apresentado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública: Itiúba: 8 homicídios.

-Araci: 7 homicídios
-Serrinha: 6 homicídios
-Monte Santo e Santaluz: 5 homicídios cada
-Cansanção e Coité: 4 homicídios cada
-Teofilândia, Tucano e Valente: 3 homicídios cada
-Queimadas: 2 homicídios
-Quijingue: 1 homicídio

O balanço evidencia a necessidade de medidas de segurança e políticas públicas eficazes para combater a violência na região e proteger as comunidades locais.

@ Nossa Voz da Redação / Informações do Info

Sem comentários:

Enviar um comentário