Páginas

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Barrocas: Ex-prefeito brinca com sapato casca de bala e ironiza; "até quando ele vai aguentar"

Imagens Reprodução vídeo divulgação - Instagram Almir de Maciel
Em vídeo compartilhado nas redes socais na segunda-feira (01), o ex-prefeito Almir de Maciel em tom descontraído cutucou o adversário mostrando os sapatos surrados das suas andanças pelo município. Ele chamou o calçado de meu 'casaca de bala', e questionou: "Até quando ele vai aguentar?"

O termo 'casca de bala', expressão que virou hit após a música de Thullio Milionário, foi utilizado primeiro pelo pré-candidato Marlon Nunes,, quando no dia 14 de maio durante participação em um podcast, se referiu ao Prefeito José Jailson como sendo o seu grande apoiador: "...é eu, e meu casca de bala", afirmou na ocasião, apertando a mão do prefeito logo em seguida.

O vídeo do ex-prefeito chamado seu sapato de 'casca de bala' já recebeu mais de 11 mil visualizações e repercutiu nas redes sociais entre apoiadores. "Começou hoje julho, e aqui casca de bala aqui aquentou São João, São Pedro e agora vamos ver até quanto aguenta", afirma Almir de Maciel.

@ Nossa Voz - Da Redação

Menino de 10 anos morre após moto pilotada pelo pai se envolver em acidente com caminhonete em Candeal

Hospital Estadual da Criança (HEC) fica em Feira de Santana, na Bahia — Foto: Divulgação
Uma criança de 10 anos morreu em um acidente envolvendo uma caminhonete Toyota Hilux e uma motocicleta na BA-401, no trecho próximo à cidade de Candeal, que fica na micro região de Serrinha. O menino estava na garupa da moto pilotada pelo próprio pai.

A vítima foi identificada como Luís Eduardo Carvalho de Andrade. Com o impacto, o garoto sofreu politraumatismo, foi socorrido para o Hospital Estadual da Criança (HEC), mas não resistiu e faleceu antes de chegar à unidade.

O pai de Luís Eduardo também ficou ferido e foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGC), onde segue internado. O motorista da caminhonete não teve ferimentos. As circunstâncias do acidente serão investigadas pela polícia. 

@ Nossa Voz - Com informações do G1 Bahia

Colisão entre veículos na BA-120 deixou seis pessoas feridas em Valente

Colisão frontal deixou seis pessoas feridas - Foto: Reprodução/Blog do Sérgio Lima
Um acidente envolvendo três automóveis deixou seis pessoas feridas no início da manhã da terça-feira dia (2), na BA-120, trecho do município de Valente, no Território do Sisal da Bahia. As informações são do blog do Sérgio Lima.

O acidente ocorreu próximo ao portal de entrada da cidade. Entre as vítimas, há moradores de Conceição do Coité e São Domingos, além de uma mulher grávida. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e socorristas voluntários foram acionados e encaminharam as vítimas para o hospital municipal.

Segundo o site Notícias de Santaluz, duas das vítimas precisaram aguardar regulação para serem transferidas para outra unidade hospitalar. Não há informações sobre o atual estado de saúde das vítimas, nem sobre as circunstâncias do acidente. Testemunhas relataram ao Blog do Sérgio Lima que a forte neblina que cobria a região pode ter contribuído para a colisão.

@ Nossa Voz - Com informações do Notícias de Santaluz / Blog do Sérgio

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Barrocas: Depois de seis anos sem acontecer Rapa do Rosário retorna e movimenta o Povoado

12ª Edição do Rapa do Rosário. Foto enviada ao JNV
Após seis anos sem ser realizada, a tradicional festa do Rapa voltou a animar os moradores do Povoado do Rosário no último domingo (30). A celebração, que começou à tarde e se estendeu até parte da noite, trouxe de volta a alegria e o espírito festivo para as ruas da comunidade.

Segundo informações, a organização optou por iniciar o evento por volta das 14 horas e, desta vez, produziram camisas para um número limitado de pessoas do próprio povoado. Diferente de outras comunidades, no Rosário, a festa foi animada por um som automotivo que percorreu as ruas do povoado, garantindo a animação de todos.

Diego Ferreira, um dos organizadores, destacou o sucesso do evento: "Foi um Rapa para marcar o retorno no Rosário. Fizemos poucas camisas, mas ano que vem promete ser uma festa mais organizada, com uma produção maior. Animação não faltou, superou as expectativas da gente. Deu um público bom, sem confusão, foi lindo", comentou.

A festa foi finalizada com as apresentações de Thyan Araújo e Cardosinho da Bahia. A volta do Rapa do Rosário foi comemorada por moradores que aproveitaram cada momento da celebração. A organização já está planejando a próxima edição, com a promessa de um evento ainda maior.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Quadrilha Luz do Sertão brilha com homenagem ao Rei do Baião no Povoado do Rosário

Quadrilha Luz do Sertão do Rosário e Quadrilha do Vitária Serrinha. Foto Isaac Sherman
De forma brilhante o Povoado do Rosário realizou mais uma festa de São Pedro, o evento realizado no sábado dia (29) contou com apresentações de quadrilhas e shows com diversos artistas. A tão aguardada quadrilha Luz do Sertão esse ano teve como tema o Rei do Baião, Luiz Gonzaga e fez bonito outra vez.
 Com trajes típicos, um sanfoneiro interpretando Luiz Gonzaga e doze pares dançando, a quadrilha proporcionou um espetáculo para o público presente.

Nelma e Reinan. Foto Isaac Sherman
A noite começou com a apresentação da Quadrilha Arraiá do Vitória, que veio a convite da cidade de Serrinha, sendo aplaudida pelo público com a bela performance. Em seguida, foi a vez dos jovens do povoado brilharem com a Luz do Sertão que tomou conta da quadra, levando o público presente a uma viagem cultural no Sertão. 

Os participantes tiveram seus trajes bem desenvolvidos e elaborados, com os vestidos coloridos das mulheres, as roupas de couro dos homens e os diversos acessórios que enriqueceram a apresentação. Cada detalhe foi cuidadosamente preparado para retratar a cultura sertaneja e homenagear Luiz Gonzaga, ícone da música nordestina, sem deixar de mostrar a realidade dos homens do trecho que viajam a trabalho para buscar o sustento, carregando a saudade da família e o desejo de regressar.

Nelma Ferreira, uma das organizadoras da quadrilha, expressou sua gratidão ao público e destacou a importância da homenagem: "A Luz do Sertão retrata o nosso Sertão de fato. Trouxemos Luiz Gonzaga porque ele é uma referência de acordo com o que nós vivemos, esse período de estiagem, um período muito sofrido, onde muitos pais de família tiveram que viajar por não ter aqui o sustento", comentou a líder do grupo.

Apresentação Luz do Sertão - Foto Isaac Sherman
O também organizador Reinan Ferreira, falou sobre a emoção de apresentar a quadrilha: "A gente fica aqui segurando o choro, porque é muito emocionante. Eu, particularmente, amo quadrilha. Vi um vídeo de um idoso dançando quadrilha, e eu quero ser assim. É muito emocionante, é uma coisa muito linda. A gente só quer passar o melhor para o pessoal e enchê-los de orgulho", afirmou. O público marcou presença em grande número, lotando os arredores da quadra e atentos não perdiam nenhum momento, demonstrando seu apreço pela cultura local.

As apresentações das quadrilhas tiveram transmissão ao vivo da TV Nossa Voz - Assista aqui!

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Quadrilha maluca de Cedro celebra 40 anos com muita criatividade e irreverência

Muita criatividade nas fantesias desse ano. Foto Reprodução / Redes Sociais 
A Quadrilha Maluca de Cedro comemorou 40º de história com uma festa cheia de criatividade, irreverência e alegria, durante as celebrações de São Pedro realizado no último sábado (29). Desde 1984, a quadrilha leva animação para moradores e as visitantes que lotam as ruas do bairro anualmente.

Este ano, os integrantes mais uma vez se superaram nas fantasias, vestindo-se como personagens de filmes como Divertidamente, Zorro e Simpson, além de figuras inusitadas como Nubank, regador e planta, noivo e noiva que não podem faltar. Entre outras caracterizações, destacaram-se também o Mosquito da Dengue, Lampião, Xuxa e Pelé. A variedade e a criatividade das fantasias encantaram o público, que lotou o bairro para assistir as performance. 

A apresentação da quadrilha foi um verdadeiro espetáculo provocando risos de início ao fim. Cada integrante mostrou seu entusiasmo, fazendo com que o público se divertisse e registrasse cada momento. A Quadrilha Maluca de Cedro mais uma vez demonstrou porque é uma tradição tão aguardada no São Pedro do município de Barrocas.

Após a quadrilha, a festa continuou no palco com shows de várias bandas. A noite foi embalada pelas músicas dos Caciques do Nordeste, Banda Zêpa, Toinho dos Teclados e Gutto Soares, que mantiveram o clima festivo e a animação do público até altas horas. Veja abaixo o vídeo das fantasias de alguns integrantes da quadrilha:


 @ Nossa Voz por Kauã Sherman

Mulher que aprendia a pilotar moto bate em carreta e morre em Riachão do Jacuípe

Fotos Reprodução Portal Clériston Silva
Uma mulher de 54 anos morreu vítima de acidente envolvendo uma carreta na BR-324 em um trecho da cidade de Riachão do Jacuípe, no sábado dia (29). Segundo informações do Portal Clériston Silva, a vítima aprendia a pilotar uma motocicleta quando sofreu o acidente. Maria da Conceição Oliveira Ferreira teve o corpo esmagado pelo veículo de maior porte.

A carreta seguia no sentido Feira de Santana quando a vítima se desequilibrou. Testemunhas informaram que Maria não tinha carteira de habilitação. Segundo a Brigada Anjos Jacuipenses, a vítima estava sem documento de identidade, o que impossibilitou a verificação da idade. Familiares estiveram no local, mas de acordo com o Portal, em estado de choque, não tiveram condições de prestar mais informações.

O motorista do caminhão foi ouvido pela Polícia Militar (PM) e pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O Departamento de Polícia Técnica de Serrinha também foi acionado e chegou ao local por volta das 13h30 para retirada do corpo. 

Com informações do Portal Clériston Silva colaboração do Repórter Reny Maia.