Burracha voltou a curtir o São João em Barrocas após 23 anos em 2022, neste ano, não quis ficar mais longe de casa. Foto Kauã Sherman |
Após dois anos longe da sua terra natal, o conhecido Burracha, Supervisor de Suprimentos no ramo de Edificações, residente em São Paulo, retorna a Barrocas, sua terra natal, para celebrar o tradicional São João. Em uma entrevista exclusiva ao Jornal A Nossa Voz, Burracha compartilhou suas emoções ao voltar à cidade e reencontrar familiares e amigos.
Adailton e sua filha Adriely na Praça da Matriz de Barrocas. Foto Kauã Sherman |
"É uma sensação de voltar as suas raízes", afirmou Burracha, cujo nome de batismo é Adailton Galdino de Oliveira. "Passa um filme na nossa cabeça de toda sua trajetória de vida, inclusive a época da juventude, período que você esteve fora, saudades da família, amigos", pontuou o filho de seu Dermiro.
Adailton falou ainda sobre a importância das festas juninas para a região sem esquecer das comidas típicas da época: "Faz parte das nossas vidas, e das nossas cultura nordestina, onde temos as comidas típicas, as bebidas, as músicas (principalmente o forró), e mesmo ausência da nossa cidade por este longo período nós não esquecemos destas tradições que são tão bonitas, e encantadoras", garantiu.
Ele destacou a emoção de rever a cidade, os familiares e amigos. "É sempre de fundamental importância, rever nossos pais, e eu me sinto privilegiado por Deus nos dar a oportunidade de ter meu pai Dermiro com 78 anos, e minha mãe Almerinda com 74 anos, além da minha avó paterna Jardilina de 99 anos", afirmou sem esconder o sorriso.
Para além da festa, Adailton comentou sobre as mudanças que notou na cidade: "Ficamos muito felizes de ver uma cidade em uma grande crescente, muito bem limpa, e organizada, e isso é fundamental. Vejo as pessoas felizes, e orgulhosas do município em que vivem, isso é muito importante, e gratificante", opinou o barroquense.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário