Vista aérea do estádio Beira-Rio inundado do Internacional, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, FOTO: ANSELMO CUNHA/AFP |
A CBF anunciou na terça-feira (7) que os jogos dos times do Rio Grande do Sul serão adiados por 20 dias. Na Série A, Grêmio, Internacional e Juventude representam o estado na competição. Essa medida se estende aos demais torneios organizados pela entidade.
Na rodada anterior, alguns jogos já haviam sido adiados, porém, diante do agravamento da situação devido às enchentes e ao fechamento do Aeroporto Salgado Filho por, pelo menos, um mês, a CBF optou por estender a decisão para as próximas rodadas. Na última sexta-feira, os três clubes gaúchos solicitaram à Federação Gaúcha de Futebol o adiamento das partidas por 20 dias.
Embora tenha havido manifestações para o adiamento de toda a 6ª rodada do Brasileirão agendada para o fim de semana, a CBF decidiu prosseguir com o campeonato sem a participação dos times gaúchos.
A decisão da CBF de adiar apenas os jogos dos times gaúchos até o dia 27 de maio, veio diante da resistência da maioria dos clubes da série A. Boa parte deles foi contra a paralisação do Brasileiro, incluindo Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Athletico-PR, que ofereceram seus Centros de Treinamentos. Foi esse cenário que fez a CBF ter uma atitude que considerou que atenderia às expectativas de todos, incluindo os seus patrocinadores.
@ Nossa Voz Esportes - Com informações do g1/O Globo
Sem comentários:
Enviar um comentário