Postagem Redes Sociais - Imagem Ilustrativa |
Uma criança de apenas 2 anos e sua mãe, viveram momentos de aflição na tarde da última quinta-feira dia 2 de abril no município de Barrocas. A menina que deixou a Creche Doce Infância no centro da cidade, em um ônibus escolar, deveria seguir no veículo até o Bairro do Cedro onde mora, mas por motivo que ainda não foi esclarecido, acabou descendo na Rua Antônio Alves de Queiroz, após a linha férrea.
Depois que o ônibus partiu seguindo o roteiro, mulheres que estavam no local perceberam que havia uma criança desacompanhada no ponto e logo se mobilizaram para encontrar a mãe, mas assustada a garotinha não conseguia dar informações.
Enquanto isso, a mãe que aguardava a criança no Cedro, viu o carro da escola passar em frente a sua casa sem parar e logo ficou preocupada. Imediatamente ela ligou para sua irmã para saber se ela tinha buscado a menina na Creche.
"O carro passou direto. Eu tava na frente de casa esperando, o carro passou direto e eu achei estranho e liguei para minha irmã que tava em Barrocas, que trabalha aí, e falei com ela; [tú pegou (nome) na escola?]", relatou a senhora Fabiane, informando que a resposta foi não.
Ao ser informada pela irmã, que não havia pego a menina, a preocupação da mãe só aumentou. Ao JNV ela relatou que logo em seguida ligou para o motorista do ônibus que segundo ela, afirmou que a menina não havia entrado no transporte.
Diante da informação do motorista, a mãe já acompanhada da irmã, veio imediatamente a Barrocas para procurar a Diretora da Creche na tentativa de descobrir onde estava sua filha. Felizmente ao cruzarem a linha férrea já na cidade, avistaram as pessoas que cuidavam da pequena criança em frente a um marcadinho.
"Elas se abraçaram e só então a menina falou. Na verdade ela gritou mãe e as duas abraçadas por alguns minutos choraram muito", relatou o jornalista Rubenilson Nogueira que estava no local junto com as outras pessoas tentando acalmar a criança para localizar a família.
Nas redes sociais a mãe desabafou: "Hoje aconteceu um fato muito grave com minha filha de 2 anos. Moro no Cedro e ela foi deixada em Barrocas na casa de desconhecidos pelo carro da creche. Graças a Deus ela está bem! Sei que somos seres humanos, passivos a erros, mais quem trabalha nessa área tem que ter o máximo cuidado e responsabilidade. Que fique o alerta para que algo mais grave não aconteça!", escreveu.
Fabiane lembrou que após o ocorrido a Diretora da Creche entrou em contato com ela para saber como foi que tinha ocorrido o caso, e o motorista também falou com ela pedindo desculpas pelo que aconteceu.
A Reportagem não conseguiu falar com a Diretora da Creche nem com o motorista pera que eles comentassem o ocorrido. O espaço fica aberto caso queiram se manifestar a respeito do caso.
@ Nossa Voz - Da Redação
Angustiante para uma mãe passar por momentos assim.Graças ao bom Deus que ela foi encontrada logo.
ResponderEliminar