Rafael Ratão e Léo Pereira em Bahia x CRB — Foto: Agif |
O Tricolor Baiano recebeu o CRB em Salvador na noite deste Domingo(26) para jogo eliminatório válido pela semifinal da Copa do Nordeste. Em plena Arena Fonte Nova, o Bahia enfrentou dificuldades com a pressão alta do CRB, que limitou seus espaços no meio-campo, e ao final dos 90 minutos, em cobranças de pênalti acabou eliminado.
Para superar a pressão alto do adversário, o Bahia passou a construir o jogo a partir dos zagueiros, com destaque para Kanu. Conforme o tempo passou, o CRB demonstrou sinais de cansaço e reduziu a intensidade na marcação, permitindo ao Bahia dominar o final do primeiro tempo e criar chances de gol, incluindo uma bola no travessão por Jean Lucas.
Jogadores do Bahia antes da partida contra o CRB — Foto: Letícia Martins/EC Bahia |
No segundo tempo, o dono da casa continuou pressionando, com Jean Lucas acertando novamente a trave. No entanto, o CRB retomou sua marcação intensa e avançou mais ao ataque, criando oportunidades perigosas em cobranças de falta. Rogério Ceni fez alterações táticas, mas o Bahia não conseguiu converter suas chances em gol. O CRB defendeu com eficácia até o final da partida, garantindo sua vitória nos pênaltis e a vaga na final.
O destaque negativo foi o goleiro Marcos Felipe, que errou o lado em todas as cobranças do CRB. Além disso, Caio Alexandre desperdiçou sua cobrança, resultando na eliminação do Bahia. Mesmo após o empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, o CRB venceu por 8 a 7 nos pênaltis.
Eliminado da Copa do Nordeste, agora o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, que volta no próximo fim de semana. O Tricolor encara o Atlético Mineiro em partida marcada para as 16h de domingo (horário de Brasília), na Arena MRV.
@ Nossa Voz Esportes - Por Isaac Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário