Secretária se reuniu com alguns prefeitos da região. Foto Reprodução Jai de Barrocas |
A confirmação do Hospital Maternidade para o Território do Sisal foi recebida com entusiasmo pelos prefeitos da região durante uma reunião com a secretária estadual da Saúde, Roberta Santana, realizada nesta quarta-feira (15). A escolha de Serrinha como sede da unidade foi resultado de uma análise conforme explicou a secretária: “Foi uma decisão técnica respeitada pelos municípios que estão em busca do mesmo propósito, o fortalecimento da assistência à saúde na região do Sisal”.
"Grande conquista para a região sisaleira! Em reunião hoje com os prefeitos do Sisal e com a secretária de saúde do estado da Bahia Roberta Santana, definimos os últimos ajustes para a construção do Hospital Regional e Maternidade do território do Sisal. A 18km de Barrocas, a unidade será instalada na cidade de Serrinha, um grande avanço para a saúde da nossa região", afirmou o prefeito de Barrocas, José Jailson, destacando a importância desse projeto para toda a região.
O Hospital Maternidade do Território do Sisal contará com 150 leitos, incluindo 30 de UTI, e oferecerá serviços de média e alta complexidade em clínica médica, cirurgia geral, obstetrícia e pediatria. A unidade integrará as Redes de Atenção às Urgências, Psicossocial e ao Parto e Nascimento, com atendimento ambulatorial e de internação para casos de urgência e eletivos.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman com informações do Notícias de Santaluz
Sem comentários:
Enviar um comentário