O telhado de uma área de recreação da Creche Doce Infância localizada no Bairro do Society, Centro de Barrocas, construído recentemente, tombou na madrugada desta segunda-feira (22). O barulho assustou moradores das proximidades. "Pensei que havia acontecido um batida".
Segundo um morador do bairro, o desabamento da estrutura aconteceu na madrugada desta segunda-feira (22), mas ele já percebia erros na obra. "Foi um pipoco danado de domingo para segunda, por volta da um hora da manhã", relatou o operário da construção civil que mora numa rua próximo da creche. Ele ainda criticou a obra, "Aquilo ali não tem cabimento não, que fez merece responder", afirmou, o homem que pediu para não ser identificado.
A área fica nos fundos da Creche Doce Infância. Logo pela manhã operários trabalharam no local - Foto Rubenilson Nogueira |
Outro que havia percebido erros na obra foi o vereador Sinésio Lima, segundo o parlamentar, na última quinta-feira (18), ele esteve na creche fiscalizando o local e fez alerta a diretora e professoras, além de conversar com pais da algumas crianças: "Alertei a diretora para não deixar as crianças entrarem naquele espaço. Ainda falei para ela que iria desabar", disse Sinésio.
Questionado sobre o porque temia o desabamento, o vereador, informou: "As peças de madeira de dez, que não era adequada para aquela obra. Peças da quinze na parte de baixo. Tinha peça já empenada para quebrar, o que acabou acontecendo. Duas peças de dez estouraram, e quando isso acontece as outras não suportam o peso", afirmou o parlamentar que sempre trabalhou na construção civil antes de entrar na política.
Nossa equipe esteve no local mas não conseguiu entrar. Pessoas que estavam no local não saíram para conversar com a Reportagem |
Procurado para comentar o desabamento da estrutura, o Prefeito José Jailson disse que já havia notificado a empresa e que deveria solucionar o problema no prazo de vinte dias. Segundo ele a obra ainda estava em execução.
"Fui informado agora pela manhã do ocorrido pelo secretário de obras e pelo engenheiro. De imediato a empresa foi notificada para que no prazo de 20 dias seja solucionado todo o problema, até porque a obra estava em execução. Toda e qualquer responsabilidade ainda está com a empresa que prestou serviço. A empresa já nos informou que tudo será resolvido o mais breve possível", garantiu o prefeito.
Já na manhã desta segunda-feira (22), operários trabalharam no local. Nossa Reportagem tentou falar com a direção da creche, mas não conseguiu. O portão estava trancado e não havia porteiro, uma pessoa que surgiu, rapidamente retornou para o interior da creche e não atendeu aos chamados.
@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira
Deus Deu um grade livramento para nossos filhos se Elis sabia que a peça estava empenada que o parafuso não era o adequado pq colocou assim mesmo tinham a itecao de vê uma tragédia eh?pq se está vedo o erro e não corrigi e pq quis vê tragédia que tipo de profissional são esses já que o material não era adequado pq não pediu ao prefeito pra da outro que estivesse bom assim evitaria isso e se acontecesse de ser pela manhã esse desabamento quanta crianças feridas mortas estaria hj só deus foi o livramento na vida dos nossos filhos
ResponderEliminar