Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Barrocas: Gerinaldo Moreira confirma que deixou o PT e revela seu novo partido

Gerinaldo Moreira deixou o PT e preside a comissão provisória do PODEMOS - Foto: Reprodução Arquivo pessoal
O ex-vereador Gerinaldo Moreira falou nesta quinta-feira (18), sobre a mudança de partido, confirmando que deixou o PT e filiou-se ao Podemos. Ele também comentou as especulação quanto a possibilidade do seu nome compor nas chapas da situação ou da oposição como vice prefeito, ou se seria candidato a prefeito na terceira via caso não fizesse parte de nenhuma das duas conjunturas. 

"A princípio como já havia anunciado, criamos o PODEMOS, partido aliado do Governo do Estado, refletindo a necessidade de uma nova opção para o povo de Barrocas, pois existe muita gente calado, insatisfeito com o desenrolar que a política local tornou-se. A partir de agora, após a realidade das filiações de cada partido, grupo político e o cenário que cada um irá ver o melhor caminho a seguir, com diálogo (...) e consequentemente construir um plano estratégico para a eleição de outubro de 2024", afirmou Gerinaldo quando questionado sobre a possibilidade de lançar candidatura a prefeito caso seja vice dos pré-candidatos já conhecidos.

Ainda sobre essa hipótese o ex-vereador comentou: "Ainda se vê como precoce apesar de estarmos no ano eleitoral tantas manobras de campanhas antecipada, por isso não vou mim antecipar agora. Vamos juntos, PODEMOS e sus filiados analisar friamente e com muito respeito a opinião pública o destino político deste novo partido que não veio a ser criado por um acaso, tem sim um grande propósito, uma grande expectativa a seguir", afirmou Gerinaldo.

Sobre a saída do Partido dos Trabalhadores, o ex-vereador fez questão de alertar que não foi um decisão isolada. "Estou no PODEMOS, sou presidente da comissão provisória do partido. Reitero ainda que esta decisão não foi tomada de maneira isolada por mim. Vários aliados, seguidores e força política no estado participaram ativamente desta construção, inclusive, anunciei a criação do (partido) na última reunião dos pré-candidatos do PT e PSD que estive presente uma semana antes do fechamento da janela partidária fui claro e objetivo, [ESTOU INDO PARA O PODEMOS, PARA QUE VOCÊS DEPOIS NÃO TOMEM COMO SURPRESA], anunciei no final da reunião", lembrou Gerinaldo.

Ao ser questionado sobre os motivos que o levaram a deixar novamente o PT, o ex-vereador informou: "Motivos particulares, político e projeção conjunta com muitos aliados para construir um novo modelo de retomada a vida pública", declarou.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário