Páginas

sábado, 27 de abril de 2024

APLB convoca servidores para paralisação de 48h na rede estadual da Bahia

Imagem Reprodução APLB Barrocas
A APLB, Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, por meio de sua Delegacia do Sertão Norte, com sede no município de Barrocas, que agrega os núcleos de Barrocas, Biritinga, Conceição do Coité, Lamarão, Teofilândia e Serrinha, convocou os profissionais da educação da rede estadual da Bahia, para participarem de uma manifestação na segunda-feira 29 de abril, em frente ao Núcleo Territorial de Educação (NTE) de Serrinha, às 09h".

Ainda conforme a Nota enviada a imprensa, a decisão de convocar a paralisação foi tomada durante uma assembleia regional realizada em Tucano/BA, no último dia 25 de abril. Ainda de acordo com a APLB, na ocasião, a categoria rejeitou a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo, além de aprovar a paralisação de 48 horas, com manifestações nos diversos Núcleos Territoriais de Educação.

A presença dos trabalhadores nas ruas é considerada fundamental para exercer pressão sobre o governo, visando atender às reivindicações da categoria. A mobilização tem como objetivo garantir melhores condições de trabalho e valorização dos profissionais da educação, elementos essenciais para a qualidade do ensino público na Bahia. 

A APLB destacou ainda, a importância da participação de todos os envolvidos na educação estadual nessa manifestação. "É importante a participação dos trabalhadores na rua, para pressionar o governo a atender as reivindicações da categoria", informou o Diretor da Delegacia do Sertão Note, Gilmar Pereira Mota.

@ Nossa Voz com Informação da APLB Delegacia do Sertão Norte

Sem comentários:

Enviar um comentário