Imagem aérea feita com o drone de número três do jornal - Registro fotográfico de Rubenilson Nogueira |
Certo dia, um destacado empresário de uma cidade vizinha, ao receber a informação de que eu estava retornando para Barrocas após alguns anos de trabalho, me aconselhou: "Com o seu potencial, você deve ir para uma cidade maior, com mais oportunidades", disse ele, respaldado pela sua experiência de vida.
Apesar de ter escutado atentamente, mantive minha decisão e voltei para Barrocas. Aqui já possuía uma locadora de games e promovia alguns eventos como o Passeio Ciclístico. Então decidi abrir uma filial com lan house e montar outro negócio. Em seguida fundei o Jornal A Nossa Voz, como havia sido editor de um periódico na CDL de Serrinha, e sócio de um jornal que circulava em várias cidades da região, havia adquirido alguma experiência na área.
Neste sábado dia (30), enquanto organizava os equipamentos para sair as ruas mais uma vez para registrar imagens da cidade, um filme passou na cabeça. As lágrimas surgiram, o sorriso interrompeu o choro e uma sensação de realização e felicidade tomou conta de mim.
Vejo que fiz a melhor escolha naquele ano de 2025. Talvez eu poderia estar financeiramente em outra cidade, ter uma vida mais tranquila! Mas é certo que não teria tido o papel que tive aqui. Sem falsa modéstia, tenho convicção que através da minha atividade contribui de alguma forma com a nossa cidade.
Fomos pioneiros em muitas coisas: o primeiro jornal colorido impresso, o que mais tempo circulou, o primeiro blog, os primeiros voos e imagens de drone, a primeira rádio, o primeiro podcast, e tantas outras coisas que lançamos aqui até mesmo antes das cidades maiores. Sem falar dos números de acesso, da audiência que temos atualmente.
Então, ainda comemorando o aniversário da nossa Barrocas, eu quero dizer o quanto estou feliz em ver como essa cidade cresceu, desenvolveu e se destacou na região e na Bahia nesses 24 anos. Orgulhoso por ter registrado tantos momentos marcantes e históricos ao longo desses anos, noticiado acontecimentos, mostrado nossa gente, a cultura e as nossa tradições, por ter tornado a cidade um pouco mais conhecida.
Observando, ouvindo e escrevendo, cheguei a seguinte conclusão, Barrocas é o que é graças à garra e dedicação de seu povo, que estando aqui ou distante sempre acredita e aposta nesta cidade. Por isso parabéns a cada homem e mulher barroquense, de todas as idades e das diversas profissões. Se Barrocas tem motivos para comemorar, é porque vocês nunca desistiram desse lugar incrível.
Viva Barrocas!
Por Rubenilson Nogueira
Comerciante, Radialista, Estudante de Jornalismo
Sem comentários:
Enviar um comentário