Doze arma brancas foram apreendiaas. Foto Reprodução |
Durante uma revista realizada de forma conjunto por agentes penitenciários e policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste), na terça-feira dia (20) no Conjunto Penal de Serrinha (CPS), foram encontradas treze armas artesanais feitas com mateirais arrancados das celas.
Armas artesanais. Foto Reprodução |
A operação faz parte de uma rotina de inspeções destinadas a manter a segurança dentro da instituição prisional, visando evitar qualquer atividade que possa representar uma ameaça ao ambiente carcerário.
Segundo a Polícia, os instrumentos apreendidos incluíam oito chunchos pontiagudos feitos de vergalhão de aço, quatro chunchos construídos com chapas de aço e um chuncho feito de policarbonato, todos os quais foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as providências legais necessárias.
A presença das armas, produzidas a partir de materiais retirados das próprias celas, levantou preocupações sobre a segurança dentro do sistema prisional. O caso revela a importância das medidas preventivas para evitar a posse e o uso desses intrumentos perfurocortantes em conflitos internos.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário