Variante da COVID foi detectada em Barrocas. Foto Reprodução |
Novas variantes da Covid-19 foram detectadas em diversas localidades da Bahia, incluindo a capital Salvador e outros 16 municípios, como Barrocas e Conceição do Coité, no Território do Sisal. O Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen) identificou duas sublinhagens da variante Ômicron, conhecidas como cepas JN.1 e JN.1.1, durante o período de 24 de dezembro de 2023 a 11 de janeiro de 2024.
A Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) divulgou essas informações na última sexta-feira (2). A recomendação da Sesab é que os municípios onde essas cepas foram identificadas intensifiquem os esforços de vacinação contra a Covid-19. Roberta Santana, secretária da Saúde do Estado, alertou a população sobre a importância de manter o esquema vacinal atualizado, especialmente após as grandes aglomerações nas festas de verão.
Além de Conceição do Coité e Barrocas, outras cidades também registraram a presença dessas subvariantes, como Adustina, Alagoinhas, Amélia Rodrigues, Camaçari, Catu, Conceição da Feira, Feira de Santana, Paripiranga, Piatã, Pintadas, Pojuca, Salvador, Santa Bárbara, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista.
A Secretaria Municipal de Saúde de Barrocas ainda não se manifestou sobre a informação divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
@ Nossa Voz por Kauã Sherman do g1 Bahia
Sem comentários:
Enviar um comentário