Segundo o Vereador Sinésio, enquanto alunos chegavam, o colégio ainda estava sendo limpo. Foto: Reprodução |
Após ter o retorno adiado devido a está passando por reforma, na manhã desta quinta-feira (15), enfim foi dado início às aulas no Colégio Municipal de Barrocas. Neste primeiro dia do ano letivo, o vereador Sinésio Lima que vem acompanhando a reforma, voltou a unidade e segundo ele, ao invés de encontrar um ambiente organizado, o vereador se deparou com alguns problemas na estrutura além de entulho, ferramentas espalhadas no ambiente.
Fotos registradas pelo vereador revelaram cenas preocupantes, mostrando entulhos espalhados, fios descascados em salas, telas da quadra quebradas e outros vestígios da obra inacabada, todos expostos aos alunos, professores e demais servidores.
Em contato com o JNV, Sinésio Lima expressou sua indignação: "Mais uma vez estive no Colégio Municipal, diante das cobranças que venho fazendo sobre a falta de condições para finalizar a obra a tempo do início das aulas, e vocês podem ver a situação. Fios expostos, muito entulho, o pessoal da limpeza tentando organizar a situação e os alunos tendo que conviver com isso. Portas precisando ser trocadas, falta de cuidado na hora de começar as aulas... é muita falta de respeito com os alunos e com os pais de família", lamentou o parlamentar.
Apesar dos problemas, Sinésio reconheceu a qualidade da cobertura que foi feita possibilitando um espaço adequado como refeitório, segundo ele, atenderá adequadamente alunos, professores e funcionários. Contudo, ressaltou a falta de planejamento na preparação do ambiente escolar para o retorno dos estudantes.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário