Ônibus de Barrocas que vai para o município de Conceição do Coité. Imagem print do vídeo enviado ao JNV |
Estudantes Barroquenses que fazem o trageto de ônibus até o município de Conceição do Coité para a faculdade Faresi, lamantaram em participações na Rádio A Nossa Voz nesta quinta-feira (22), o excesso de passageiros além de outras queixas no transporte fornecido pela Prefeito de Barrocas, através da Secretaria Municipal de Educação.
Uma das estudantes que pediu para não ser identificada, comentou: "A situação caótica que está o ônibus que viaja para Conceição do Coité, atualmente só está indo alunos da Faresi, e só esses alunos já excede a quantidade de bancos, estamos dividindo banco para 3 pessoas!" expressou, informando ainda que o número de estudantes deverá aumentar, com a volta dos alunos da UNEB, cerca de 15 pessoas que ainda não retornaram às aulas.
Além da quantidade excessiva de alunos, um outro problema tem incomodado os estudantes: "Nesse período de chuva nós estamos sofrendo, porque quando chove molha no mínimo uns 3 a 4 bancos, e aí a situação fica mais agravante ainda!". A estudante, informou ainda que uma representante da Secretaria de Educação está ciente da situação, pois participa do grupo dos alunos onde foram feitos relatos dos problemas, mas segundo ela, nada foi dito, nem medidas foram tomadas.
"Está uma situação precária, um descaso total com os estudantes, sem contar que já teve situação de ir gente na escada do ônibus, ou seja, o caso está sério mesmo!", lamentou outra estudante, que acrescentou que aos sábados letivos, o transporte não é disponibilizado. Recentemente, o Prefeito José Jailson divulgou um vídeo dos estudantes do IF Baiano agradecendo pelo ônibus executivo. Todos os universitário preferiram não ter os nomes citados, temendo perseguição.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman / Rubenilson Nogueira
Sem comentários:
Enviar um comentário