Segundo as informações divulgadas pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), a quarta-feira (14), cerca de três milhões de turistas circularam em Salvador e 87 cidades do interior da Bahia, durante o carnaval deste ano. A movimentação recorde, injetou R$ 6,6 bilhões na economia.
De acordo com a Setur-BA, a rede hoteleira teve ocupação entre 95% e 100%, enquanto o aeroporto da capital baiana recebeu 26% a mais de voos, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Segundo o g1 BA, os principais polos emissores nacionais foram São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Buenos Aires, na Argentina, liderou a emissão internacional, que incluiu a operação do voo fretado de Varsóvia, na Polônia.
No porto de Salvador, atracaram três navios de cruzeiro, que transportaram 18 mil passageiros. Durante o período, Setur-BA realizou uma pesquisa sobre o perfil do visitante, atividades durante a viagem e avaliação dos serviços, realizados em Salvador, Camaçari (Arembepe e Guarajuba), Mata de São João (Praia do Forte), Lençóis e Porto Seguro. Os dados vão basear as ações futuras de promoção do destino Bahia.
Foram atendidas 5.380 pessoas: 80% de origem nacional e 20% internacional; 51% do público foram de mulheres, 43% de homens e 6% de não-binários.
Com informações do g1 BA
Sem comentários:
Enviar um comentário