O DNIT, juntamente com representantes da comissão, devem ir até o ponto crítico do trecho para avaliação - Foto Reprodução |
Após ameaça de bloqueio, na manhã desta segunda-feira (15), aconteceu um encontro com representantes do DNIT, PRF, sociedade civil e vereadores na Câmara Municipal de Serrinha. A principal cobrança foi a retomada das obras da duplicação da BR-116 no trecho entre Teofilândia e Santa Bárbara.
Segundo o Info Serrinha, o grupo tinha decidido realizar uma manifestação pacífica no entroncamento de Lamarão na segunda-feira, porém após conseguirem o encontro com a PRF e o DNIT, decidiram debater a situação do trecho.
"Uma das principais demandas é a retomada das obras de duplicação, mas enquanto isso não acontece a gente pede a construção de redutores de velocidade como medida da emergência, a retirada do guard-rail e o aterramento da pista porque está sem acostamento. Queremos que o DNIT assuma a responsabilidade por essa rodovia até a conclusão da duplicação", disse Cecília Freitas que faz parte da comissão.
O superintendente do DNIT, Roberto Alcântara, afirmou que os investimentos na melhoria da BR-116 Norte já foram iniciados, e que alguns trechos estão com as obras adiantadas.
Sobre o trecho entre Serrinha e Santa Bárbara, o superintendente afirmou que a duplicação está próxima de ser retomada. "O lote 5 é de Teofilândia até Santa Bárbara. Esse trecho realmente está ruim. Em 60 dias será assinada a ordem de serviço para a retomada das obras com a próxima empresa, em 90 dias as obras devem estar acontecendo", garantiu.
@ Nossa Voz com informações do Info Serrinha
Sem comentários:
Enviar um comentário