Moradores de diversos povoados do município de Barrocas em contato com a Rádio A Nossa Voz na quarta-feira (10), expressaram insatisfação devido aos atrasos na coleta de lixo, que tem gerando acumulo de sacolas nas ruas e transtornos para a população.
Os relatos mostram que os moradores tem enfrentado dificuldades em lidar com sacolas rasgadas por animais e com o odor desagradável dos restos de comida nas ruas. Segundo as pessoas que denunciaram a situação, nenhum comunicado foi feito informado mudança no cronograma da coleta.
Uma moradora do povoado do Rosário que preferiu que não fosse identificada, lamentou atrasos no serviço de coleta nas últimas semanas no povoado. Ela ressaltou a importância de serem informados sobre a programação por parte da Prefeitura Municipal, permitindo que os moradores evitem colocar o lixo para fora num dia em que não haverá a coleta.
Em contato com a Rádio, o Vereador Paulo de Julinha explicou a situação, revelando que o caminhão coletor, vinculado à Associação da Ladeira, não havia circulado devido a problemas mecânicos. Ele informou ainda que um veículo substituto, uma F4000, foi disponibilizada para realizar a coleta em alguns povoados até que o caminhão principal seja reparado.
Relatos indicam a suspenção ou mesmo o atraso na coleta, afetou vários povoados do município. Em alguns o caminhão tem passados em dias diferentes do que é programado: "Uma semana vieram na quinta, na semana passada não passou na terça, passou na quarta, hoje é quarta e ninguém sabe que dia vai passar. Será possível que esse carro nunca concerta? Aqui no Rosário tá desse jeito desde antes do Natal", lamentou a moradora.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário