Adriano revelou que o problema do abastecimento de água tem influencia da Coelba. |
Serrinha, Barrocas e outros municípios vizinhos têm enfrentado nos últimos meses, problemas constantes no abastecimento de água, causando transtornos para a população dessa região. A causa, de acordo com a Embasa, está relacionada com danos nas bombas responsáveis pela distribuição, que ainda não foram reparadas devido a questões pendentes com a Coelba.
O prefeito de Serrinha, Adriano Lima, que está em constante diálogo com a Embasa e que recentemente assinou um contrato de financiamento para investir aproximadamente R$ 147 milhões em melhorias no serviço, falou sobre medidas que a empresa tem adotado para minimizar os impactos.
"A Embasa perdeu os melhores poços de abastecimento, eles perderam 30% do sistema da região, e isso foi em setembro. Até se tivesse 100, 200 carros-pipas ele não tinha como abastecer porque quando eles abrem o sistema para o carro-pipa acabam perdendo mais 10%, então são 40%, por conta disso estão havendo muitas manobras de água para cidade, para a região, e a situação acaba ficando um pouco mais difícil", informou Adriano, confirme revelou o site Infor Serrinha.
Ainda segundo o prefeito; "O que precisa ser feito é a resolução dessas bombas para poder voltar aos poços, e depois reorganizar essa parte do fluxo de água porque hoje realmente a Embasa está passando dificuldades. Para você ter ideia, eles conseguiram perfurar mais dois poços, mas não conseguiram energizar ainda, e é uma quantidade de energia a ser utilizada é muito grande, então eles querem resolver isso o quanto antes com a Coelba".
@ Nossa Voz da redação com informações do Info Serrinha
Sem comentários:
Enviar um comentário