Domingo dia 03 de dezembro de 2023
Barroquinha, o Jornalista do Povo
É chegado o momento de darmos foco a triste realidade enfrentada por parte da população que busca atendimento na área de saúde no município. A espera prolongada para consultas com especialistas, por exemplo com pediatras, onde segundo relatos, a oferta é limitada a apenas 20 vagas. E quem não conseguiu na última oportunidade, terá que esperar por três longos meses para poder tentar novamente. Um retrato da dificuldade vivenciada por muitos. A cena de pessoas madrugando em filas, algumas sem êxito, evidencia o desafio para acessar serviços básicos de saúde.
A gestão municipal precisa preencher essa lacuna na oferta de consultas pediátricas, é urgente a necessidade de uma avaliação criteriosa na gestão da saúde. A crítica se estende à Farmácia Popular, onde segundo a população, a obtenção de alguns medicamentos torna-se uma tarefa hercúlea. Cuidar da população vai além do transporte de pacientes para outras cidades, com os 50 carros tanto anunciado nas entrevistas.
Diante dessa carência, surge dúvidas se é real a competência, responsabilidade que faz parte do slogan, ao tempo que rememoramos a "saúde que seria de verdade", quando já se passaram quase sete anos de gestão. No entanto, fica aqui o reconhecimento e o esforço de profissionais dedicados que, mesmo diante das adversidades, desempenham um papel crucial na oferta de serviços de saúde no município.
Por Barroquinha
Jornalista do Povo
Sem comentários:
Enviar um comentário