Nelson, Roque e Adão falam sobre a volta a Barrocas após meses fora. Foto: Rubenilson nogueira (Arquivo) |
Neste fim de ano, muitos barroquense que trabalham fora do município, em outros estados e até em outros países, podem voltar a Barrocas, para os festejos de final de ano, momento de está com a família e rever os amigos. As conversas e resenhas nas equinas e praças da cidade caçulinha da Bahia revelam a felicidade com o regresso mesmo que por poucos dias. Animados com os festejos natalinos e de virada de ano, os trecheiros falaram com o JNV sobre o sentimento de voltar para casa.
O barroquense que é Cordenador de Almocharifado em Gana, na África, o conhecido Nelson Poto, revelou a sensação de festejar o fim de ano em Barrocas: "O retorno à sua terra querida é sempre especial. O reencontro com a família e amigos nesta ocasião única proporciona uma energia revitalizante e cria lembranças duradouras. Celebrar o Natal em sua terra é uma experiência especial", pontuou o jovem que se destaca na construção civil e como empresário com vários investimentos na cidade.
Já o Encarregado de Carpinteiro, Adão Lima, que trabalha no Rio Grande do Sul, falou sobre a alegria de passar o período 'em casa' e destacou a chuva que contemplo o município: "A expectativa para o Natal e o ano novo é muito boa, cheguei dia 15, to muito feliz, cada esquina que a gente anda é um bate papo. Com a chuva, tem melhorado o ambiente, o agricultor, o comércio movimentado, fico feliz pela minha cidade", frisou o morador da Barreira onde tem importante papel como liderança comunitária.
O conhecido Roque Loteba, que exerce sua função em Ilheus, lembrou que a virada do ano está se aproximando e as expectativas positivas para 2024 é que será um ano brilhante. "É uma felicidade poder comemorar mais um ano novo ao lado das pessoas que amo, minha família.", afirmou o jovem que se prepara para tentar uma cadeira na Câmara Municipal como representante dos trecheiros.
@ Nossa Voz por Kauã Sherman
Sem comentários:
Enviar um comentário